domingo, 7 de julho de 2013

SÓ MESMO O ALMODÓVAR!

   

   Depois do filme do Almodóvar  a gente parece nunca mais ter coragem de tomar um avião, portanto para os medrosos, não assistam de jeito nenhum ao filme. É brincadeira... a película é surreal, completamente ousada e para os convencionais, provavelmente impossível de acontecer (eu tenho lá as minhas dúvidas, e o Almodóvar acabou por aumentá-las).

   A comédia em si é simples, e num primeiro momento, numa análise rápida pode-se interpretar precipitadamente o filme Amores Passageiros, mas o inusitado dá o toque especial.

   É uma película nova e se eu contar aqui, muita gente pode querer me matar de tanta raiva por eu me atrever..., mas vou dar um leve toque de desejo aos sedentos. Imaginem: pilotos e co-pilotos que bebem em serviço...; passageiros dopados com mescalina...; comissários gays que extrapolam suas obrigações...; virgens que procuram uma saída...; sexo escrachado em pleno voo...; falta do trem de pouso por descuido dos técnicos..., nenhuma pista livre para pouso de tal natureza ??????? É de deixar qualquer um louco, né mesmo!

   Sempre o Almodóvar me surpreende. Saí do filme e numa atitude simplista achei a comédia muito simples para o estilo do diretor, mas eis que com a análise, se pôde tirar tanta realidade: a realidade do controle e a falta dele. O que pode realmente acontecer por detrás das cortinas? Nunca se sabe! Venero o Almodóvar. Sou sua discípula constante e questionadora. Ele continua a me surpreender e eu gosto disso!

   Conclua por você mesmo (a)! Está em cartaz no Cine Belas Artes, em Beagá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário