sábado, 27 de julho de 2013

PÔR DO SOL INSPIRADOR

   Presenciei um pôr do sol de cair o queixo. A natureza está aí, é inspiradora em sua beleza transcendente e única. Somente batendo palmas para essa maravilha e foram palmas que comecei a escutar, assim que o sol se escondeu definitivamente naquele dia.



   Podem chamar de ocaso, mas não, aquele montão de gente, pessoas ali com um único objetivo, captar com o olhar a beleza fenomenal. Não importava onde estávamos, poderia ser num simples povoado, com suas rusticidades; ou numa praça, com o brilho do sol a projetar-se nas águas do mar; ou andando por uma ponte, com barcos à volta; simplesmente caminhando e tendo essa imagem como visão primordial... qualquer que seja a forma é um cenário encantador todas as vezes que acontece e olha que isso em pleno inverno... inverno brasileiro como se pode averiguar.



   E as sequências dos instantes, cada um mais belo que o outro. A gente não querendo que aquela fotografia se desvanecesse e a imagem rapidamente dando outros ares... na perspectiva do fim para um novo começo.



   De repente, eis que aparece também a formosa e charmosa lua, que chega clara e deslumbrante em seu brilho. Inicialmente aparece em tons bem leves até se firmar definitiva na noite.



   E a aparição dos dois astros naquele céu radiante deixa claro o sobrenatural na beleza da natureza que nos rodeia. A respiração corre tranquila e lúdica na brincadeira do esconde-esconde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário