segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ESPERANÇA

  Não pensei que fosse postar algo bem no dia do Natal, mas aqui estou eu... Descrevendo como está sendo este dia. Na verdade o significado do dia é apenas simbólico (isso, pra mim).

   Neste dia sinto um misto de alegria e tristeza que não consigo expressar bem o que seja. A alegria pela reunião da família, pelo encontro, pelos sorrisos, enfim pelo lado positivo da vida.

   A tristeza, por entender que há tanto por construir e que fazemos tão pouco. Quantas pessoas estão sofrendo por diversos motivos: pela falta de um ente querido; pela guerra constante no mundo; pela frieza dos donos do poder; pelas doenças existentes; pela fome dos miseráveis; e até mesmo aquela tristeza inexplicável (quem a sente saberá do que eu estou falando). Poderia continuar a noite inteira a descrever "n" motivos... Porque afinal de contas natal não é só consumo, não é só risos e descontração; não é só marketing; ...

   Hoje, por estar meio assim, assim... Gosto de ficar no meu canto, nem pensar em sair... Quero apenas ficar quietinha em casa... E deixar fluir tais sentimentos tão contraditórios, e respeitar que nem tudo tem uma explicação concreta, óbvia.

   Bom, presumo que tais mistos de sentimentos sempre estarão presentes em  data tão significativa... É momento de rever o que demos conta, lidar com a nossa realidade, às vezes, tão banal, ... Mas... Ter uma certeza fundamental e que  é a mola mestra da nossa sobrevivência - "ESPERANÇA". O que faríamos sem ela não é mesmo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário