quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

FIM DE ANO NA CIDADE

   Ontem, apesar de minha resistência para enfrentar uma ida à cidade por causa da data natalina, não teve jeito.  Mas dá preguiça, tamanha a confusão, aquele monte de gente andando pra lá e pra cá, parecemos todos zumbis, e a pressa??? Quanta correria desnecessária, quanta ansiedade, gente atravessando a rua com sinal fechado para pedestre - uma verdadeira loucura. Realmente, nós somos extremamente mal educados no trânsito como pedestres.

   Comecei um diálogo com uma mulher que estava próxima a mim, pois ficamos horrorizadas com a situação de mães atravessando a rua com seus filhos, enquanto carros e ônibus eram obrigados a frear em cima deles, já que o sinal estava aberto para o tráfego. Falamos de como as pessoas não preservam a própria vida e de seus filhos (que exemplos, hein???); se vale a pena a correria, sofrer danos ou morte no trânsito; se não é preferível gastar um minuto a mais e ir mais relaxado para as tais compras; que a vida já é bastante ansiosa e nós ainda contribuímos para torná-la pior... etc.

   Será que eu era assim também e só estou percebendo isso agora que estou aposentada e mais leve, sem pressa, nem correria??? Ou a ansiedade do século XXI já se expandiu para todos os habitantes... Vá saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário