quinta-feira, 1 de março de 2012

REVER CONCEITOS

   Não sou de ficar com raiva de ninguém por muito tempo. Afinal, a raiva (aquela demasiada) mata, não é mesmo! Além de fazer a gente ficar mais feia, pequena e...


   Nunca fui de ter ódio. Eu não conheço ninguém por quem eu tenha uma raiva muito grande ou ódio. Tais sentimentos, aprendi há muitos anos, só servem para entristecer a figura de qualquer pessoa. Aparece na face aquela aparência pesada e rancorosa. 


   E normalmente temos tais sentimentos quando ainda não aprendemos a crescer e apresentar-se à vida, como ela deve ser realmente vivida (com maioridade!).


   Mas a tal raiva (que devia ser só uma raivinha normal, típica de momentos) já desapareceu hoje. Fiquei à tarde lendo um ótimo livro que fez com que eu ficasse tão concentrada e envolvida... que dissipou esse sentimento menor. O livro do conhecido historiador Caio Prado Junior, Formação do Brasil Contemporâneo, Editora Brasiliense, de 1942, 3ª reimpressão de 1999. Belíssima a sua forma de contar a história do nosso Brasil e seu olhar é realmente apaixonado pela pátria e muito crítico. Estou adorando essa releitura da nossa história.


   E já à noite, minha filha resolveu que ia preparar o jantar e me trouxe uma bela "bruscheta", deliciosa, que segundo ela seria para servir como entrada... Aí, não teve jeito, pedi também um cálice de vinho para o acompanhamento. Vamos ao jantar... Ganhar mais algumas calorias que valem a pena!


   Raiva... Que raiva???

Nenhum comentário:

Postar um comentário