quinta-feira, 29 de março de 2012

POETIZAR O AGORA!

    A chuva voltou às nossas noites de março, começou bem forte e agora está com aquele balanço que eu gosto, fininha e com o som de bem-vinda. É uma delícia!  


   Encontrei um texto do Mário Quintana, A Idade de Ser Feliz, e aproveito este momento para compartilhar com vocês. Estarmos aqui e agora, juntos, vivenciando este momento, nesta leitura tão verdadeira, é algo delicioso, não é mesmo! Leia e veja se não é uma verdade:


"A IDADE DE SER FELIZ
 Mário Quintana

Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.


Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda a disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa..."

   Uma vez, uma amiga me disse que não sabia como eu conseguia guardar tantas frases, textos, livros. Eu hoje sei responder: O que teria sido a minha vida sem isso para me dar o alento no correr dos dias.

   Essas leituras me fazem refletir e sentir que o mundo pode ser melhor; que sempre é possível fazer mais; que os homens e as mulheres têm o direito de buscar melhores sonhos, sempre. E assim vou sempre jogando para escanteio os meus desânimos, as tristezas, as dores que todos nós, na sua maioria, partilhamos. 

   O que seria de nós sem os poetas que tão bem transmitem as suas  emoções e que, nós, através delas, nos sentimos presentes e recompensados. Tal qual o que diz o Mário Quintana, com que leveza ele nos diz algo tão intenso e ao mesmo tempo tão simplório. EU AMO OS POETAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário