quinta-feira, 1 de março de 2012

RAIVA???

   Escrevi o texto abaixo ontem, mas não quis publicá-lo. Só hoje resolvi:
   "Hoje eu estou com raiva... E infelizmente isso não está me deixando solta para o fluir dos pensamentos e para a escrita. Bom, não vou ficar chateando ninguém com esse "sentimentozinho"  típico de adolescente... Mas hoje eu estou me sentindo assim.


   Já sei... No fundo continuo uma adolescente, desejosa que tudo se encaminhe de forma romântica e surpreendente. Lá vem eu com o surpreendente... Que deve existir só na minha cabeça.


   Seria tão bom se as coisas fossem amenas, com nuances suaves envolvendo os relacionamentos... Típico conto de fadas, né!


   Que houvesse o diálogo constante na discussão dos problemas, uma forma de o outro saber exatamente como a gente se sente ou pensa, ao invés de ficar imaginando coisas do tipo: "eu penso... que ele pensa... que eu penso...que ele pensa... ", o que não leva a lugar nenhum. Simplesmente jogos sem nenhuma finalidade. 


   Até me lembrei do Livro Chapeuzinho Amarelo, do Chico Buarque de Holanda. Na história o Chapeuzinho tinha medo... do medo... do medo... do medo, e assim por diante, até que descobriu que de tanto ter medo, o medo tornou-se maior do que era realmente. Bastou apenas que fizesse o enfrentamento e focasse a sua realidade ( ao invés de ficar fantasiando coisas) para a solução do problema.


   Quem sabe eu aprendo com o Chapeuzinho Amarelo a fazer o enfrentamento da tal raiva??? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário