sexta-feira, 2 de março de 2012

SER ESCUTADO

   Ser escutado. É o desejo de qualquer pessoa. Por que está cada vez mais difícil disso acontecer??? O ideal seria que os amigos tivessem disponibilidade para tal, mas tanto o homem, como a mulher, andam olhando para o seu próprio umbigo mais que o necessário e se esquecem da amizade e/ou estão tão ocupados neste mundo frenético que não têm tempo para a escuta.


   Todos nós precisamos ser escutados. Um conselho (se é que conselho funciona) : não desista. Procure alguém que o escute. Seja um amigo, o terapeuta (ganhará de quebra um maior conhecimento de si mesmo) ou quem sabe até o famoso padre (no seu confessionário???) ou um bom conselheiro (será que ainda existe???).


   A maior parte de nossas reclamações são das pessoas com quem convivemos e que não se apresentam disponíveis para a tal habilidade - SABER OUVIR - Infelizmente estamos vivendo numa época em que a solidariedade pelo problema do outro está em falta. 


   As queixas nos relacionamentos, companheiros envolvidos com o seu cotidiano comum não percebem as necessidades do outro. Estes, então, ficam que nem zumbis... olhando fixos para algum lugar e tentando administrar o que os incomoda sozinhos (conversando consigo mesmos)... 


   Infelizmente isso não funciona bem, pois empobrece o que o humano tem de mais interessante - a capacidade de diálogo - onde, tanto o emissor, quanto o receptor podem ampliar a comunicação e se fazer entendidos. Onde anda tal ferramenta nas relações???


   Eu quero ser escutada... Ele quer ser escutado... Você quer ser escutada... Nós queremos ser escutadas (os)... Então o que está acontecendo???  

Nenhum comentário:

Postar um comentário